21 de outubro de 2021 Atualizado 23:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Parcialmente

Educação de Americana retoma atendimento presencial para alunos do maternal I

Nesse primeiro momento, serão atendidas presencialmente as crianças cujas mães comprovarem vínculo empregatício ou que pertençam a famílias em vulnerabilidade social

Por Ana Carolina Leal

17 set 2021 às 14:42 • Última atualização 17 set 2021 às 14:43

A Secretaria de Educação de Americana retoma, a partir de 27 de setembro, o atendimento presencial a alunos do maternal I que frequentam as creches municipais. A pasta, no entanto, adotou alguns critérios, uma vez que não será possível atender a todos os estudantes devido a necessidade de cumprir as exigências do Plano São Paulo e manter o distanciamento social.

Nesse primeiro momento, serão atendidas presencialmente as crianças cujas mães comprovarem vínculo empregatício ou que pertençam a famílias em vulnerabilidade social.

O atendimento presencial será realizado às segundas, terças, quartas e sextas. A quinta-feira será reservada para que os profissionais façam o atendimento virtual das crianças que ainda permanecem com as atividades em casa.

“Estamos seguindo todos os protocolos e retomando, gradualmente, todas as atividades atingindo assim, um público mais amplo. Os protocolos estaduais, de distanciamento de um metro, estão sendo cumpridos à risca e avançamos com cautela para garantir, com segurança, o atendimento de nossos alunos”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

As mães ou responsáveis legais que tenham interesse no retorno devem procurar, a partir da próxima segunda-feira (20), a creche onde o filho estuda e conversar com o gestor da unidade.

Publicidade