28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Edson Pramparo assume direção do Hospital Municipal de Americana

Novo gestor assume comando do hospital em meio ao pior momento da pandemia, com apenas um leito de UTI vago

Por

08 de abril de 2021, às 13h33 • Última atualização em 08 de abril de 2021, às 13h38

O gestor administrativo Edson Eduardo Pramparo foi nomeado pelo conselho diretor da Fusame (Fundação Saúde de Americana) para administrar o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.

Pramparo assume o hospital após José Carlos Marzochi pedir exoneração do cargo e em meio ao pior momento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O HM estava, até esta quarta-feira (7), com 100% dos leitos de enfermaria ocupados e 96% da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com apenas uma vaga disponível para pacientes com a doença.

Pramparo tem 15 anos de experiência na gestão de serviços de saúde – Foto:

A informação foi confirmada pela prefeitura e consta em ata de reunião realizada na quarta-feira pelo conselho da Fusame, publicada no Diário Oficial do município nesta quinta-feira.

Pramparo possui pós-graduação em Gestão de Pessoas pela USP (Universidade de São Paulo) e em Administração Hospitalar pela Santa Casa de São Paulo, além de Especialização em Gestão de Redes de Saúde, pela Fiocruz.

Natural de São Carlos, o novo gestor tem experiência de 15 anos em gestão administrativa e operacional em unidades hospitalares de grande porte e alta complexidade, com atuação em hospitais de Marabá (PA), Guarulhos, Araraquara, São Carlos, entre outros. Ele também já foi docente do Centro Educacional Paula Souza, do SENAC e do Instituto Paulista de Ensino Superior, em São Carlos.

Pramparo é formado em Ciências Contábeis pela Unicep (Universidade Central Paulista) e também em Direito, pela Fadisc (Faculdade de Direito de São Carlos).

“Esse é mais um grande desafio que assumo na vida e tenho certeza de que, junto com a equipe de técnicos, nós iremos consolidar grandes conquistas para a população de Americana no que se refere ao atendimento no Hospital Municipal”, declarou Pramparo.

Secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira destacou o vasto currículo do novo administrador. “Nós conversamos muito e estamos alinhados em promover a melhor assistência possível aos usuários do Hospital Municipal”, disse o secretário.

“O Conselho Diretor da Fusame fez sua escolha técnica e temos a expectativa de que o sr. Pramparo faça uma boa gestão em função de sua experiência na área da saúde, trazendo mais tranquilidade neste momento delicado para todos nós”, destacou o prefeito Chico Sardelli (PV).

Publicidade