Dupla furta clínica odontológica após ações em outras três filiais

Estabelecimento de Americana integra uma rede e os mesmos criminosos teriam praticado furtos semelhantes em filiais em Paulínia, Campinas e Sumaré


Uma clínica odontológica localizada na Rua Doutor Cândido Cruz, na região central de Americana, foi alvo de furto na madrugada desta sexta-feira (21). Dois homens invadiram o estabelecimento por volta das 2 horas, pegaram equipamentos eletrônicos e fugiram. A clínica integra uma rede e os mesmos criminosos também teriam furtado filiais em Paulínia, Campinas e Sumaré.

Sócio proprietário da clínica, Antônio Carlos Costa Júnior conta que no estabelecimento de Americana o prejuízo foi de cerca de R$ 15 mil, já que a dupla levou seis notebooks e dois celulares.

Foto: Divulgação
Os mesmos homens teriam furtado clínicas odontológicas da mesma rede em Paulínia, Campinas e Sumaré

Após analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento, ele explica que os indivíduos “estouram a porta com uma chave de fenda, entram, roubam em quatro minutos e saem carregando as coisas”.

Pelas imagens também é possível ver que eles utilizam um carro, um Fiat Punto na cor branca, mas não é possível afirmar se há uma terceira pessoa envolvida.

Após comunicar o ocorrido em um grupo com outros proprietários de clínicas da rede, houve o consenso de que a mesma dupla se faz presente em todas as ocorrências de furto.

“Não é um fato isolado, começamos a cruzar as imagens e percebemos que são os mesmos [homens]. Eles entraram na clínica de Paulínia em dezembro, semana passada entraram nas clínicas de Campinas e Sumaré e nesta sexta-feira entraram em Americana. Eles usam a mesma roupa, um entra sem nenhuma cobertura no rosto e o outro usa um moletonzinho, com capuz e óculos. Sempre do mesmo jeito”, relata a vítima.

Ele esclarece ainda que todos os celulares do estabelecimento foram bloqueados e as informações cadastrais de pacientes estão protegidas, salvas em nuvem.

A ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e até o momento a dupla não foi identificada.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora