29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Dupla furta clínica odontológica após ações em outras três filiais

Estabelecimento de Americana integra uma rede e os mesmos criminosos teriam praticado furtos semelhantes em filiais em Paulínia, Campinas e Sumaré

Por Isabella Holouka

21 de fevereiro de 2020, às 21h07 • Última atualização em 22 de fevereiro de 2020, às 09h40

Uma clínica odontológica localizada na Rua Doutor Cândido Cruz, na região central de Americana, foi alvo de furto na madrugada desta sexta-feira (21). Dois homens invadiram o estabelecimento por volta das 2 horas, pegaram equipamentos eletrônicos e fugiram. A clínica integra uma rede e os mesmos criminosos também teriam furtado filiais em Paulínia, Campinas e Sumaré.

Sócio proprietário da clínica, Antônio Carlos Costa Júnior conta que no estabelecimento de Americana o prejuízo foi de cerca de R$ 15 mil, já que a dupla levou seis notebooks e dois celulares.

Foto: Divulgação
Os mesmos homens teriam furtado clínicas odontológicas da mesma rede em Paulínia, Campinas e Sumaré

Após analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento, ele explica que os indivíduos “estouram a porta com uma chave de fenda, entram, roubam em quatro minutos e saem carregando as coisas”.

Pelas imagens também é possível ver que eles utilizam um carro, um Fiat Punto na cor branca, mas não é possível afirmar se há uma terceira pessoa envolvida.

Após comunicar o ocorrido em um grupo com outros proprietários de clínicas da rede, houve o consenso de que a mesma dupla se faz presente em todas as ocorrências de furto.

“Não é um fato isolado, começamos a cruzar as imagens e percebemos que são os mesmos [homens]. Eles entraram na clínica de Paulínia em dezembro, semana passada entraram nas clínicas de Campinas e Sumaré e nesta sexta-feira entraram em Americana. Eles usam a mesma roupa, um entra sem nenhuma cobertura no rosto e o outro usa um moletonzinho, com capuz e óculos. Sempre do mesmo jeito”, relata a vítima.

Ele esclarece ainda que todos os celulares do estabelecimento foram bloqueados e as informações cadastrais de pacientes estão protegidas, salvas em nuvem.

A ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e até o momento a dupla não foi identificada.

Publicidade