Dupla é presa após assaltar loja e invadir casa no São Jerônimo

Durante a fuga, homens renderam mãe e filha e entraram em uma casa no mesmo bairro para tentar despistar os guardas


Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (13) após tentarem assaltar uma loja de decorações no São Jerônimo, em Americana. Durante a fuga, eles invadiram uma casa no mesmo bairro para tentar despistar os guardas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu às 21h. A Gama (Guarda Municipal de Americana) foi acionada para comparecer na Rua Júlio Justi, onde uma comerciante de 31 anos tinha acabado de ser assaltada por dois homens, um deles armado.

Foto: Gama / Divulgação
Simulacro usado no assalto foi apreendido

Em patrulhamento pelo bairro, os agentes viram dois indivíduos com as mesmas características informadas pela vítima. Um dos homens tinha um gesso no braço e trajava roupas pretas, enquanto o outro estava de bermuda, blusa e boné cinza.

Ao perceberem a viatura, os assaltantes renderam mãe e filha que estavam na frente de uma casa na Rua Carlos Vassalo, e invadiram o imóvel. Os guardas viram a ação e iniciaram as buscas. Um dos homens, um estudante de 18 anos, foi localizado no banheiro enquanto tentava se livrar das roupas que usava.

Já o parceiro, de 37 anos, estava escondido atrás da porta do banheiro. O simulacro de arma de fogo que eles utilizaram no crime estava em cima do sofá. Ambos foram reconhecidos pela proprietária da loja.

Os homens foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde receberam voz de prisão por violação de domicílio e tentativa de roubo a estabelecimento comercial. Ambos foram levados para a cadeia de Sumaré, onde aguardam pela audiência de custódia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora