22 de abril de 2021 Atualizado 08:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Dupla é detida após tentativa de assalto contra agência dos Correios em Americana

Caso ocorreu na noite desta terça; funcionária fugiu e acionou a Gama, que deteve a dupla em ação com a PM

Por Leonardo Oliveira

23 fev 2021 às 21:01 • Última atualização 24 fev 2021 às 11:24

A agência dos Correios da Avenida Cillos, em Americana, foi alvo de uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (23). Dois homens, um de 17 e outro de 33 anos, renderam os funcionários do estabelecimento, mas acabaram detidos após uma das empregadas conseguir escapar e acionar a Gama (Guarda Municipal de Americana).

Agência dos Correios sofreu tentativa de assalto – Foto: Leonardo Oliveira / O Liberal

A reportagem esteve no local do crime e apurou junto aos guardas que atuaram na ocorrência que um dos criminosos ainda tentou se passar por funcionário da agência quando a viatura chegou, mas foi denunciado e acabou preso. Eles separavam, pelo menos, R$ 10 mil para serem levados do estabelecimento.

Os dois homens chegaram ao local por volta das 19h30 e renderam o vigilante, conseguindo acesso ao galpão dos Correios. Lá, fizeram cerca de dez funcionários deitarem no chão – uma mulher chegou a ser ameaçada de morte pelos criminosos.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Eles disseram que estavam armados, mas a corporação não encontrou nenhum tipo de armamento com os homens.

Segundo a guarda, existe a suspeita de que a dupla conhecia o funcionamento da agência, pois conseguiu encontrar parte do dinheiro em um fichário e não no cofre.

Em um momento de distração dos indivíduos, uma funcionária conseguiu fugir e correu em direção a um posto de gasolina da avenida, onde encontrou uma viatura com dois guardas.

Cerveja é quem manda no Papo Fermentado. Confira no blog

Depois de tomarem conhecimento do crime em andamento, os agentes se dirigiram até a agência e conseguiram render um dos criminosos. O outro tentou se passar por funcionário e deitou no chão, mas foi reconhecido e acabou capturado pela PM (Polícia Militar), que deu apoio na ocorrência.

Ambos foram levados até a Delegacia de Polícia de Americana. Até a publicação desta reportagem o boletim de ocorrência ainda não havia sido finalizado.

Publicidade