18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Duas viaturas são entregues ao Corpo de Bombeiros de Americana

Novos veículos possuem maior espaço interno para acomodar os bombeiros e ferramentas, além de maior capacidade de armazenamento

Por Paula Nacasaki

24 de junho de 2022, às 14h56

Duas viaturas foram entregues ao Corpo de Bombeiros de Americana na manhã desta sexta-feira (24). Mais modernos e com maior capacidade de armazenamento de água, os veículos VW Constellation irão compor a frota, que atuam nas ocorrências desde 2011.

A aquisição foi possível por meio de emendas parlamentares, vindas dos governos federal e estadual, intermediada pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB). Somados, os valores chegam a R$ 1.750.000,00.

Apesar da chegada dos novos veículos, “Primeiro Socorro” e “Auto Tanque”, os serviços serão prestados pelo mesmo efetivo no momento (três viaturas), uma vez que um caminhão será dispensado pela corporação devido ao estado de depreciação e um auxiliar irá para reforma. Após esse reparo, serão quatro viaturas para atendimentos nas ocorrências de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e cidades vizinhas, quando solicitados.

Os novos caminhões serão usados já nesta sexta-feira, segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Bruno Gobbo. Os veículos, de acordo com ele, possui um espaço interno maior para o transporte dos bombeiros e de equipamentos para salvamentos terrestre, aquático e em altura, além é claro da maior capacidade de armazenamento de água.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Antes, o carro chefe conseguia transportar no máximo cinco mil litros, agora a de primeiro atendimento comporta 12 mil litros e a de apoio, quatro mil litros.

“O bombeiro ele trabalha com um tripé: Conhecimento, pessoas e equipamentos; então as viaturas vem repor a questão dos equipamentos, do transporte, do material necessário para atendimento à população e que há 11 anos a gente não tinha e felizmente nessa data estamos fazendo uma renovação de quase 75% da frota”, comemorou o comandante, que apelidou as recém chegadas de Timão e Pumba.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Valdir Pavão, Vanderlei Macris, prefeito Chico Sardelli, vereadores do município, secretários e demais autoridades.

Publicidade