25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Dose adicional para quem tomou Janssen retoma em Americana

Vacinação foi interrompida há uma semana e retoma após prefeitura receber novo lote da Pfizer

Por Maria Eduarda Gazzetta

08 de dezembro de 2021, às 17h53 • Última atualização em 08 de dezembro de 2021, às 17h54

Trabalho foi feito por encomenda da Pfizer Brasil - Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara

A partir desta quinta-feira (9), a Prefeitura de Americana retoma a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 aos moradores que receberam a vacina da Janssen. Os lotes da vacina Pfizer, específica para este grupo, chegaram nesta quarta-feira (8), no município.

A aplicação da dose adicional estava suspensa há uma semana, após a Secretaria Estadual da Saúde atualizar documento técnico da campanha e determinar que a partir daquela data somente a vacina Pfizer poderia ser utilizada como dose complementar à Janssen.

Esta decisão, no entanto, fez com que o município suspendesse a aplicação da dose adicional, pois não tinha quantidade da Pfizer para atender a demanda.

Nesta quarta o município recebeu 8.004 doses do imunizante, que serão destinadas tanto para a segunda dose como para dose adicional a todos os grupos elegíveis, inclusive aos moradores que receberam a vacina da Janssen, e que aguardavam pela dose de reforço.

A prefeitura informou que o intervalo necessário para receber a dose adicional da vacina Janssen é de dois meses, já para os demais imunizantes o prazo mínimo é de quatro meses, a contar da data da segunda aplicação.

A vacinação está sendo realizada apenas por meio de agendamento, que está disponível a partir das 14h no site www.saudeamericana.com.br

Publicidade