Comunidade da Fé Church promove campanha para doação de medula óssea

Ação ocorre na próxima terça-feira, na sede da igreja, no Parque Novo Mundo; doadores devem ter entre 18 e 55 anos


A Comunidade da Fé Church, de Americana, promove na próxima terça-feira (16) uma campanha para doação de medula óssea, em parceria com a Unicamp (Universidade de Campinas), que trará profissionais para coordenar a coleta das amostras.

Foto: Divulgação
Campanha é realizada pela Comunidade da Fé

Os doadores devem ter entre 18 e 55 anos, estar em perfeito estado de saúde e não ter nenhuma doença infecciosa transmissível pelo sangue, como HIV ou hepatite. As coletas vão ocorrer na sede da igreja, na Avenida Cillos, 3673, no Parque Novo Mundo, das 18h às 22h.

Quem participar da ação terá o nome incluído no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea. Para fazer parte do cadastro, é necessário apenas uma amostra de sangue (5 a 10 ml) para posteriores comparações genéticas.

“Quando divulgo uma campanha de doação de médula a gente não sabe o que é isso, pensa que vai tirar um pedaço da coluna, até quando acontece com alguém perto da gente, e vê que é algo tão simples e pode salvar uma vida”, afirmou a dona de casa Raquel Maia, de 53 anos, uma das organizadoras da iniciativa.

Um dos frequentadores da igreja está com leucemia, e aguarda por doação de medula óssea. Ele e outros amigos foram até a Unicamp recentemente e mobilizaram a vinda de uma equipe com enfermeiro e assistente social na próxima semana. Ainda haverá voluntários para auxiliar nas coletas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora