16 de abril de 2024 Atualizado 09:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Assalto

Dois são presos após roubo e disparos na Cidade Jardim, em Americana

Indivíduo armado cometeu assalto e fugiu de moto com um comparsa; após perseguição, ambos caíram e foram detidos

Por Paula Nacasaki

29 de agosto de 2021, às 18h28 • Última atualização em 29 de agosto de 2021, às 18h30

Dois homens, um de 36 e outro de 40 anos, foram presos pela Gama (Guarda Municipal de Americana), depois de roubarem um estabelecimento comercial na Rua das Rosas, na Cidade Jardim, em Americana, na tarde deste sábado (28).

Houve disparo de arma de fogo durante o roubo e perseguição para a captura dos envolvidos.

Bens foram recuperados e devolvidos à vítima. – Foto: Gama / Divulgação

Segundo informações da Gama, por volta de 16h30, os patrulheiros foram chamados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua das Rosas. No local, encontraram as vítimas do roubo, que informaram que momentos antes, um homem tinha entrado no comércio armado, anunciado o assalto e dado dois tiros para o alto.

Depois de pegar um relógio dourado, uma corrente de ouro e R$ 242 em dinheiro, ele saiu do espaço e fugiu em uma motocicleta. Um homem o aguardava do lado de fora.

Com essas informações, os patrulheiros começaram as buscas e, na Rua das Açucenas, viram a dupla de assaltantes na motocicleta. Foi dado sinal de parada, que não foi obedecido pelos assaltantes.

Houve breve acompanhamento e, ao tentar entrar na Rua das Alfazemas, o condutor da moto perdeu a direção da moto e os dois ladrões caíram no chão. Um deles tentou fugir a pé, porém foi alcançado pelos guardas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os dois receberam atendimento médico no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, e depois foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde receberam voz de prisão por roubo e foram encaminhados à cadeia de Sumaré.

Os bens foram devolvidos à vítima e a moto utilizada no roubo foi levada ao pátio municipal de Americana.

Publicidade