25 de abril de 2024 Atualizado 14:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Dois são presos após roubo de carga na Ivo Macris

O motorista de caminhão e o ajudante conseguiram acionar a PM, que prendeu dois dos assaltantes; outros dois conseguiram fugir

Por

14 de julho de 2020, às 13h41 • Última atualização em 14 de julho de 2020, às 15h58

Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (14) após roubarem parte de uma carga de leite de um caminhão na Estrada Municipal Ivo Macris, em Americana. Eles ainda fizeram o motorista e o ajudante reféns.

Outros dois bandidos conseguiram fugir e não foram localizados até a publicação da reportagem.

Ladrões levaram uma parte da carga de leite e quando retornaram ao local do crime foram detidos. – Foto: Paula Nacasaki / Grupo Liberal

Segundo informações da PM (Polícia Militar), o motorista seguia pela Ivo Macris, por volta das 2h30, quando o caminhão apresentou um problema mecânico e ficou parado na estrada.

Quatro homens se aproximaram do caminhão, anunciaram o roubo e amarraram as mãos do caminhoneiro e do ajudante com abraçadeira.

A quadrilha levou consigo uma parte da carga e ao retornar para roubar o restante da mercadoria foram surpreendidos com a presença da PM no local. Dois deles conseguiram fugir e outros dois foram presos.

A PM explicou que as vítimas ficaram com os celulares após o roubo e assim que os bandidos deixaram o local, se esconderam no meio da área verde e ligaram para a companhia.

Caminhão apresentou problema mecânico e ficou parado na via. Quadrilha aproveitou o momento para render vítimas. – Foto:

Momentos depois, a companhia se dirigiu ao local e flagrou dois homens transportando a carga da carreta para um carro e outros dois indivíduos em um outro carro, dando cobertura na ação criminosa.

Com a chegada da viatura, os dois que vigiavam os companheiros conseguiram fugir e os outros dois foram detidos.

O caso foi apresentado na delegacia de Americana e os dois envolvidos presos por roubo. Já os outros dois assaltantes continuam foragidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Podcast Além da Capa
Totalmente paralisado na região desde o início da quarentena de combate ao novo coronavírus, o setor de eventos ainda está “no escuro” sobre quando as atividades poderão ser retomadas, ainda que de forma parcial. Além da indefinição, uma série de dificuldades surgiram por conta da situação. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi sobre o panorama do segmento em Americana e região.

Publicidade