24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Dois professores da rede estadual da região morrem de Covid-19

Professores Débora Cristina Falcade, de Americana, e Thiago Roncada, de Hortolândia, faleceram por complicações do vírus

Por Marina Zanaki

10 de fevereiro de 2021, às 07h32

Na semana em que as aulas da rede estadual retornaram, dois professores da região foram mortos pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Secretaria de Educação, nenhum deles havia frequentado presencialmente as unidades escolares.

Débora Cristina Falcade – Foto: Facebook / Reprodução

Uma das vítimas era a professora Débora Cristina Falcade, de 40 anos, morta em 8 de fevereiro. A profissional trabalhava na Escola Maria Lúcia Padovani de Oliveira, em Americana. Em 2 de fevereiro, sua mãe Maria Bortoloto Falcade também morreu por coronavírus. A professora era soprano do Coral InCantus.

Thiago Roncada – Foto: Facebook / Reprodução

O professor Thiago Roncada, de 44 anos, morreu em 7 de fevereiro, mesmo dia em que seu pai Ivan Roncada também faleceu em função da Covid-19, segundo um familiar. Thiago trabalhava na escola Professor José Claret, em Hortolândia.

A Secretaria de Educação informou que os professores com comorbidades não vão retornar às aulas presenciais.

Casos
A Apeoesp Americana informou seis afastamentos de profissionais por suspeita ou confirmação do vírus nas escolas da região. Desses, dois testaram positivo – um na escola Dorti Zambello Calil, em Nova Odessa, e outro na Inocêncio Maia, em Santa Bárbara.

Há suspeitos nas escolas Silvania Aparecida Santos e João Thiene, em Nova Odessa, Inocêncio Maia e Maria de Lourdes Maia Frota, em Santa Bárbara d’Oeste.

Dirigente regional de ensino de Americana, Haroldo Ramos Teixeira disse na segunda-feira ao LIBERAL que não havia nenhum caso confirmado ou suspeito entre professores na região. Nesta terça, a Secretaria de Educação disse que os casos notificados seguem os protocolos.

Publicidade