29 de setembro de 2020 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Doação de sangue no HM de Americana agora pode ser agendada via aplicativo

App gratuito mostra local para doação mais próximo de sua casa e disponibiliza as datas e horários para agendamento

Por Leonardo Oliveira

07 ago 2020 às 15:47 • Última atualização 07 ago 2020 às 22:16

Os interessados em doar sangue ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, agora podem agendar quando ir até a unidade médica pelo aplicativo Sangue Amigo. A nova funcionalidade está disponível a partir desta sexta-feira.

Agendamento agora pode ser feito via aplicativo – Foto: Reprodução

As informações são da Prefeitura de Americana. O app é gratuito, foi desenvolvido pelo Instituto Smart City e está disponível nas lojas Google Play e Apple Store.

“Fomos procurados pelo Instituto, que nos ofereceu a adesão à plataforma gratuitamente. Para nós, o Sangue Amigo veio para somar com o nosso trabalho. Agora, temos mais facilidade e praticidade no agendamento e para notificar os cadastrados sobre a necessidade de doações de tipos sanguíneos específicos”, comentou a biomédica do Banco de Sangue de Americana, Talita Brado.

Ao baixar o aplicativo, o usuário criará uma conta e depois inserir o CEP de onde mora. Na sequência, aparecerá o local mais próximo para doação de sangue. No caso de Americana, o Banco de Sangue do HM já surge na tela como a primeira opção.

Ao clicar em agendar o usuário pode ver quais tipos sanguíneos estão com estoque baixo na cidade e escolher um dia e horário para comparecer ao Banco de Sangue.

O aplicativo Sangue Amigo foi desenvolvido pelo Instituto Smart City, de Sorocaba, em conjunto com empresas privadas.

“Desenvolvemos o aplicativo há três meses e já conseguimos implantar em duas cidades do Acre, em um hemocentro da cidade de São Paulo, no Banco de Sangue de Americana e agora, estamos chegando em Limeira. Procuramos, com o desenvolvimento deste aplicativo, trabalhar a cultura das pessoas para a doação e o quanto este doador pode impactar vidas”, disse Ilma Laurindo, diretora de tecnologia do Instituto Smart City.

O Banco de Sangue do Hospital Municipal está localizado na Avenida da Saúde, nº 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Publicidade