25 de abril de 2024 Atualizado 12:03

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tráfico

Dise prende dois e apreende 21,8kg de drogas em Americana

Em um dos endereços, os policiais precisaram usar bombas de som e luz para acalmar três cães da raça pitbull

Por George Aravanis

30 de abril de 2020, às 19h34

Drogas foram apreendidas por policiais civis da Dise de Americana - Foto: Dise / Divulgação

A Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana prendeu dois homens de 21 anos, no Jardim Helena, e apreendeu ao menos 21,8 quilos de drogas – 21kg só de maconha e o restante de crack e cocaína -, no Jardim dos Lírios, na operação batizada de Ludis Atrium (“quadra de esportes”, na tradução do latim).

Em um dos endereços, os policiais precisaram usar bombas de som e luz para acalmar três cães da raça pitbull.

A operação foi desencadeada para combater o tráfico que, segundo a polícia, acontecia na quadra de esportes da Rua Gavião e em outras vias do Jardim dos Lírios.

A droga estava dividida em tijolos e em 728 porções individuais em uma das residências que foram alvo das buscas, no Jardim dos Lírios. Havia no local ainda 1.251 papelotes de cocaína e outros de crack.

A casa estava fechada e a polícia chamou um chaveiro. A suspeita é que o imóvel tenha sido alugado para guardar a droga que era vendida nas ruas e na quadra.

Em outra casa, no Jardim Helena, um dos policiais se deparou com três cães da raça pitbull. Os policiais precisaram usar bombas de som e luz para acalmá-los. Os dois homens presos, que estavam na casa, tentaram fugir, mas foram contidos.

Segundo a polícia, eles quebraram os celulares antes da prisão. Um deles estava partido ao meio e metade do aparelho tinha sido jogada no vaso sanitário.

Publicidade