18 de abril de 2024 Atualizado 20:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tráfico

Dise de Americana apreende 96 tijolos de pasta base de cocaína

Droga vinha do Mato Grosso do Sul e tinha como destino a região de Campinas; três pessoas foram presas

Por

30 de novembro de 2020, às 10h02 • Última atualização em 30 de novembro de 2020, às 10h04

Policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana aprenderam 96 tijolos de pasta base de cocaína neste domingo (29). A apreensão foi possível após trabalho de campo dos policiais, que abordaram um caminhão na Rodovia Raposo Tavares, em Palmital (SP).

De acordo com informações da Dise, a especializada recebeu uma ligação anônima na sexta-feira (27) com orientações sobre o transporte do entorpecente.

Segundo o denunciante, um caminhão Scania teria deixado o Mato Grosso do Sul e viria para a região de Campinas para fazer o descarregamento das drogas.

Denuncia anônima informou que uma carreta vinda do Mato Grosso do Sul estaria transportando uma grande quantidade de drogas – Foto: Dise de Americana / Divulgação

Ainda segundo a denúncia, os envolvidos fariam rotas alternativas e menos fiscalizadas para evitar abordagem policial. Desta maneira, evitariam as rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro para acessar a região.

Como as informações do denunciante foram precisas, foi possível obter a rota, modelo e a placa do veículo. Depois de calcularem o tempo de deslocamento, os policiais se dirigiram até a Raposo Tavares e avistaram o caminhão no pedágio na cidade de Palmital, durante a madrugada de domingo.

96 tijlos de pasta base de cocaína estavam escondidas em um compartimento da quinta roda. – Foto: Dise de Americana / Divulgação

Três pessoas estavam no caminhão. O veículo foi levado até um posto de combustível e em buscas iniciais nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais encontraram um compartimento fechado no sistema de quinta roda.

Como já era madrugada, os policiais esperaram amanhecer o dia e com a ajuda de um mecânico conseguiram abrir o compartimento. Lá estavam os 96 tijolos de pasta cocaína, pesando 98 quilos da droga.

As drogas, o veículo e o trio foram levados para Americana. Os três suspeitos disseram que não sabiam da existência das drogas, mas ainda assim ficaram presos.

Publicidade