16 de janeiro de 2021 Atualizado 11:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Tráfico

Dise de Americana apreende 96 tijolos de pasta base de cocaína

Droga vinha do Mato Grosso do Sul e tinha como destino a região de Campinas; três pessoas foram presas

Por Paula Nacasaki

30 nov 2020 às 10:02 • Última atualização 30 nov 2020 às 10:04

Policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana aprenderam 96 tijolos de pasta base de cocaína neste domingo (29). A apreensão foi possível após trabalho de campo dos policiais, que abordaram um caminhão na Rodovia Raposo Tavares, em Palmital (SP).

De acordo com informações da Dise, a especializada recebeu uma ligação anônima na sexta-feira (27) com orientações sobre o transporte do entorpecente.

Segundo o denunciante, um caminhão Scania teria deixado o Mato Grosso do Sul e viria para a região de Campinas para fazer o descarregamento das drogas.

Denuncia anônima informou que uma carreta vinda do Mato Grosso do Sul estaria transportando uma grande quantidade de drogas – Foto: Dise de Americana / Divulgação

Ainda segundo a denúncia, os envolvidos fariam rotas alternativas e menos fiscalizadas para evitar abordagem policial. Desta maneira, evitariam as rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro para acessar a região.

Como as informações do denunciante foram precisas, foi possível obter a rota, modelo e a placa do veículo. Depois de calcularem o tempo de deslocamento, os policiais se dirigiram até a Raposo Tavares e avistaram o caminhão no pedágio na cidade de Palmital, durante a madrugada de domingo.

96 tijlos de pasta base de cocaína estavam escondidas em um compartimento da quinta roda. – Foto: Dise de Americana / Divulgação

Três pessoas estavam no caminhão. O veículo foi levado até um posto de combustível e em buscas iniciais nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais encontraram um compartimento fechado no sistema de quinta roda.

Como já era madrugada, os policiais esperaram amanhecer o dia e com a ajuda de um mecânico conseguiram abrir o compartimento. Lá estavam os 96 tijolos de pasta cocaína, pesando 98 quilos da droga.

As drogas, o veículo e o trio foram levados para Americana. Os três suspeitos disseram que não sabiam da existência das drogas, mas ainda assim ficaram presos.

Publicidade