18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Diretor do fórum de Americana morre aos 52 anos

Gilberto Vasconcelos Pereira Neto morreu no último sábado, 25, após cair e sofrer um traumatismo craniano

Por Maria Eduarda Gazzetta

27 de junho de 2022, às 18h01 • Última atualização em 27 de junho de 2022, às 22h47

Juiz deixa filhas gêmeas, de 8 anos, e esposa - Foto: Divulgação - TJSP

O diretor do Fórum de Americana e juiz titular da 4ª Vara Cível , Gilberto Vasconcelos Pereira Neto, morreu, aos 52 anos, no último sábado, 25, após cair e sofrer um traumatismo craniano. O juiz deixa filhas gêmeas, de 8 anos, e esposa.

De acordo com informações obtidas pelo LIBERAL, Gilberto teria ido realizar um teste de Covid-19, na última terça-feira, 21, quando, no próprio laboratório caiu, bateu a cabeça e foi constatado traumatismo craniano.

Ele ficou internado até o último sábado, e a morte foi confirmada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) no domingo, 26. “A presidência e todo o judiciário paulista se irmanam aos familiares, amigos e colegas de trabalho do magistrado neste momento de luto”, trouxe trecho da nota.

A diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Americana também se pronunciou por meio de uma nota. “A advocacia americanense, enlutada, lamenta essa irreparável perda do Poder Judiciário. O Gilberto sempre imprimiu seriedade, comprometimento e humanismo ao solucionar os conflitos que a ele eram submetidos”, lamentou a Ordem.

O juiz nasceu em Itapira, se formou pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e ingressou na magistratura em 2004. Foi nomeado juiz substituto da 32ª Circunscrição Judiciária, com sede em Bauru. Ao longo de sua carreira foi juiz nas comarcas de Mogi Mirim, Araraquara, Sorocaba, Sumaré, Itaquaquecetuba e Americana.

Ele foi sepultado no domingo, em Itapira. O fórum de Americana ainda não tem substituto oficial nomeado para os cargos do magistrado.

Publicidade