14 de maio de 2021 Atualizado 18:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia Civil

DIG prende quatro homens durante operação em Americana e Santa Bárbara

Operação 'Arrebatamento' deteve envolvidos em dois assaltos ocorridos no início do mês

Por Heitor Carvalho

15 abr 2021 às 21:20

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu quatro homens durante a manhã desta quinta-feira (15). Eles estavam envolvidos em dois assaltos ocorridos no início do mês na cidade.

Segundo a delegacia, a operação ‘Arrebatamento’ envolvia o cumprimento de oito mandados de prisão e tinha como alvos criminosos envolvidos em um roubo em uma residência de Americana, além de um assalto contra um posto de combustíveis no Parque Gramado, na mesma cidade.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

No roubo ao imóvel, ocorrido no dia 1º de abril, os assaltantes eram cinco indivíduos, sendo que três deles foram detidos durante a operação de hoje, inclusive um adolescente infrator, de 16 anos.

Durante esse crime, foram levados celulares, notebooks, videogames, semijoias, relógios e roupas da casa. Dois dos assaltantes envolvidos no roubo seguem foragidos.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No assalto ao posto, que ocorreu em 3 de abril, os dois criminosos estavam em uma motocicleta. Eles são irmãos e também foram presos nesta quinta.

Após as prisões, os detidos foram conduzidos à sede da DIG, onde todos os cinco foram reconhecidos pelas vítimas, em procedimento presidido pelo delegado José Donizeti de Melo.

De acordo com o investigador Emerson Siqueira, os locais onde os presos de hoje foram encontrados não serão revelados. Foi apenas dito que os detidos estavam em Santa Bárbara e Americana. O endereço da casa roubada também não foi revelado para não expor as vítimas.

Os detidos, dois jovens de 18 e 22 anos e dois homens de 35 e 41, foram submetidos a exame cautelar e posteriormente escoltados à cadeia de Sumaré. O menor foi liberado aos seus responsáveis.

Publicidade