19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia Civil

DIG prende quatro homens durante operação em Americana e Santa Bárbara

Operação 'Arrebatamento' deteve envolvidos em dois assaltos ocorridos no início do mês

Por Heitor Carvalho

15 de abril de 2021, às 21h20

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu quatro homens durante a manhã desta quinta-feira (15). Eles estavam envolvidos em dois assaltos ocorridos no início do mês na cidade.

Segundo a delegacia, a operação ‘Arrebatamento’ envolvia o cumprimento de oito mandados de prisão e tinha como alvos criminosos envolvidos em um roubo em uma residência de Americana, além de um assalto contra um posto de combustíveis no Parque Gramado, na mesma cidade.

No roubo ao imóvel, ocorrido no dia 1º de abril, os assaltantes eram cinco indivíduos, sendo que três deles foram detidos durante a operação de hoje, inclusive um adolescente infrator, de 16 anos.

Durante esse crime, foram levados celulares, notebooks, videogames, semijoias, relógios e roupas da casa. Dois dos assaltantes envolvidos no roubo seguem foragidos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No assalto ao posto, que ocorreu em 3 de abril, os dois criminosos estavam em uma motocicleta. Eles são irmãos e também foram presos nesta quinta.

Após as prisões, os detidos foram conduzidos à sede da DIG, onde todos os cinco foram reconhecidos pelas vítimas, em procedimento presidido pelo delegado José Donizeti de Melo.

De acordo com o investigador Emerson Siqueira, os locais onde os presos de hoje foram encontrados não serão revelados. Foi apenas dito que os detidos estavam em Santa Bárbara e Americana. O endereço da casa roubada também não foi revelado para não expor as vítimas.

Os detidos, dois jovens de 18 e 22 anos e dois homens de 35 e 41, foram submetidos a exame cautelar e posteriormente escoltados à cadeia de Sumaré. O menor foi liberado aos seus responsáveis.

Publicidade