16 de junho de 2021 Atualizado 19:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

DIG prende motorista de quadrilha que aplica golpes em empresas de Americana

Caminhão usado para transportar material ilegal foi apreendido após investigação da delegacia especializada

Por Pedro Heiderich

10 jun 2021 às 10:46 • Última atualização 10 jun 2021 às 18:06

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam nesta quarta-feira (9) o motorista de caminhão de uma quadrilha que tem aplicado golpes em empresas de Americana.

Caminhão ia transportar materiais fraudulentos de empresa no Werner Plaas – Foto: Divulgação

O motorista é um autônomo de 28 anos do Paraná e tem passagem pela polícia. Porém, não foram revelados por quais crimes.

O caminhão usado para transportar material ilegal, um Ford Cargo, com placas de São José dos Pinhais, interior paranaense, foi apreendido.

A DIG de Americana investigava há alguns dias a quadrilha, que tem aplicado golpes contra empresas de Americana, realizando compras fraudulentas para a entrega de bens e objetos, inclusive em outros estados. A DIG não detalhou quais tipos de empresas foram vítimas dos golpes.

O motorista foi surpreendido pelos policiais nesta quarta, quando ia carregar materiais de forma fraudulenta de uma empresa de Americana, na Rua do Serralheiro, no Werner Plaas.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a polícia, a compra do material foi feita por outras pessoas e ia ser retirada pela quadrilha, repetindo um golpe contra a mesma empresa, do ramo de confecções, ocorrido na segunda-feira (7).

A DIG aguardou a repetição do golpe nesta quarta e deu o “bote”, conseguindo prender o motorista e apreender o caminhão.

Segundo os investigadores, documentos comprovaram a ação da quadrilha contra diversas empresas e o motorista foi preso por estelionato e organização criminosa.

Publicidade