23 de abril de 2024 Atualizado 12:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

DIG prende membro do PCC e quadrilha que roubava caminhonetes na região

Outras três pessoas foram presas; quadrilha furtava e roubava caminhonetes dos modelos Hilux e SW4

Por

17 de setembro de 2021, às 14h27 • Última atualização em 17 de setembro de 2021, às 14h35

Quadrilha pode ter roubado ou furtado ao menos dez caminhonetes desde junho na região – Foto: Divulgação/DIG de Americana

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu na manhã desta sexta-feira (17) um membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e mais três suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que roubava caminhonetes de luxo na região.

A estimativa é de que a quadrilha roubou ou furtou mais de dez veículos deste tipo nos últimos dois meses em Americana e região.

Foram cumpridos seis mandados de busca domiciliar e presas quatro pessoas, dois homens e duas mulheres. A DIG ainda não revelou o local onde foram feitas as buscas e as prisões. Mais detalhes do caso serão divulgados no final desta tarde.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Denominada Operação GPS, a investigação contou com apoio de policiais civis de outras unidades além da DIG de Americana.

Dentre os homens, um deles foi identificado como Almir Lima de Carvalho, vulgo “Mixirica”, que seria “disciplina” do PCC, segundo revelado pelo delegado titular da DIG, José Donizeti.

Na hierarquia do PCC, o “disciplina” é a pessoa responsável por comandar uma determinada área.

Na quadrilha, o outro homem preso era quem furtava ou roubava as caminhonetes, enquanto as mulheres cuidavam da contabilidade do grupo, “inclusive recepcionando valores de origem ilícitas em contas bancárias criadas para esse fim”, detalha o delegado.

BMW era usada por membro do PCC como “escolta” para furtos e roubos – Foto: Divulgação/DIG de Americana

Até o momento, a DIG já apreendeu cartões bancários de vítimas, celulares dos presos e objetos que podem ter sido furtados ou roubados, além de uma BMW.

O veículo de luxo pertence ao membro do PCC, o “Mixirica”. De acordo com a polícia, o automóvel foi visto em “escoltas” de caminhonetes furtadas.

A DIG investiga a suspeita, mas ainda não conseguiu demonstrar ligação da quadrilha com o traficante internacional preso pela equipe nesta semana, em São Vicente, litoral paulista. O traficante, um empresário de 58 anos, era especializado em roubo e furto de Hilux para o transporte de drogas.

Publicidade