07 de março de 2021 Atualizado 11:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TRÁFICO

DIG prende dois homens e apreende adolescente em ação contra o tráfico no São Manoel

Operação foi deflagrada após denúncia sobre venda de drogas no bairro São Manoel; 726 g de maconha foram apreendidos

Por Heitor Carvalho

11 fev 2021 às 16:52 • Última atualização 11 fev 2021 às 17:57

Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido durante uma operação contra o tráfico realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana no bairro São Manoel durante a manhã desta quinta-feira (11).

De acordo com o investigador Emerson Siqueira, a investigação foi deflagrada após várias denúncias anônimas sobre a venda de drogas na região da Rua Santo Onofre.

Durante as investigações, segundo a polícia, foi possível apurar o padrão de comportamento dos traficantes que atuam no local. Em ações anteriores, eles fugiam pulando nas casas dos fundo e, de telhado em telhado, saíam em outro quarteirão.

Com base nessa informação, a DIG realizou uma ação de forma simultânea nos fundos e frente do imóvel referido nas denúncias, o que frustrou a fuga dos traficantes, um homem de 37 anos, outro de 38 anos e o adolescente de 17.

Nas buscas pelo local, foram localizados um tablete de maconha, além de 351 pedaços da mesma droga, que pesaram um total de 726 gramas.

Também foram apreendidos quatro celulares, duas facas com resquícios de droga e R$ 8 em dinheiro, além de uma máquina de solda.

Droga foi apreendida pela polícia – Foto: Divulgação / Polícia Civil

Os dois indivíduos foram encaminhados para a sede da DIG em Americana, onde receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a Cadeia de Sumaré. O adolescente foi transferido para a Fundação Casa.

Publicidade