20 de maio de 2022 Atualizado 22:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

DIG de Americana prende mais dois suspeitos de integrarem ‘gangue da Hilux’

Prisões ocorrem em meio à investigação sobre furtos de caminhonetes em cidades da região

Por João Colosalle

21 Janeiro 2022, às 14h29 • Última atualização 21 Janeiro 2022, às 22h50

Veículo Audi A3, de um dos suspeitos, foi apreendido durante ação da DIG - Foto: Divulgação/DIG

Agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam nesta sexta-feira dois suspeitos de integrarem uma quadrilha que age na região roubando caminhonetes Toyota Hilux.

As prisões foram de um barbeiro, de 25 anos, e de um autônomo, de 29. Eles foram encontrados no Parque Novo Mundo, em Americana, e no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste, durante o cumprimento de mandados judiciais pela DIG. Além das prisões, foram apreendidos documentos, droga e um Audi A3.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Conhecido como “gangue da Hilux”, o grupo tem sido investigado pela delegacia especializada desde o ano passado, quando quatro foram presos. Segundo a polícia, os assaltantes agem com violência e armados, usando carros de apoio e roubando as picapes de lojas de veículos.

Na semana passada, policiais do 10º Baep prenderam três assaltantes que estariam ligados à quadrilha após um roubo de caminhonetes em Limeira com o mesmo modus operandi.

A estimativa é de que a quadrilha tenha furtado, em dois meses, de 12 a 15 veículos deste tipo nos últimos dois meses em Americana e região. As Hilux eram vendidas tanto na região quanto em outras partes do Estado, como no ABC e Baixada Santista. O grupo vendia cada veículo furtado por R$ 25 mil.

Publicidade