18 de abril de 2024 Atualizado 22:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

DIG de Americana prende dois suspeitos de assaltos a residências

A dupla seria comparsa de Wesley Ruduk Cordeiro, capturado no início do mês e identificado pelas vítimas como o autor de sete roubos em Americana

Por Leonardo Oliveira

14 de janeiro de 2020, às 08h50 • Última atualização em 14 de janeiro de 2020, às 20h29

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
“Operação Ares”, em menção ao deus grego da guerra, foi deflagrada pela DIG de Americana nesta terça-feira

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu, na manhã desta terça-feira (14), dois homens suspeitos de envolvimento a assaltos a residências e comércios na cidade. Eles seriam comparsas de Wesley Ruduk Cordeiro, capturado no início do mês e identificado pelas vítimas como o autor de sete roubos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A ação foi batizada de “Operação Ares” – o nome faz menção ao deus grego da guerra. Wesley foi detido pela DIG no dia 2 de janeiro, em sua casa, no São Roque, e a investigação continuou com foco na procura pelas outras pessoas que teriam ajudado no crime.

A DIG chegou a outros cinco suspeitos através de reconhecimento fotográfico das vítimas. Dois deles foram presos nesta manhã, no Guanabara e no São Jerônimo, ambos bairros de Americana. Ao todo, foram nove mandados de busca e apreensão cumpridos em Americana e Santa Bárbara d’Oeste nesta manhã e três de prisão – um dos indivíduos seguia foragido até a publicação desta reportagem.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Agora a gente vai ver qual a relação tem com os roubos. Um deles é certo que é comparsa em um dos assaltos que foi cometido. Pela identificação daquele rapaz a gente começou a ver quais eram os comparsas, com quem ele andava. Fomos atrás e as vítimas fizeram, preliminarmente, um reconhecimento fotográfico”, disse o delegado José Donizete de Melo, responsável pela DIG.

Mais informações sobre a operação devem ser divulgadas pelo delegado ainda nesta terça-feira.

Publicidade