17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

DIG prende acusado de matar idoso em Santa Catarina

Suspeito, procurado pela Justiça, estava vivendo e trabalhando em Engenheiro Coelho

Por Leonardo Oliveira

17 de setembro de 2020, às 11h25 • Última atualização em 17 de setembro de 2020, às 20h36

Soli Pedro Moraes, de 71 anos, foi a vítima do crime - Foto: Dig de Americana / Jornal O Momento de Lages

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu, nesta quinta-feira, um jovem de 23 anos acusado de ter sido o autor, ao lado do próprio pai, de um latrocínio ocorrido em setembro do ano passado, no município de Ponta Alta, em Santa Catarina. Rafael Viega estava morando e trabalhando no município de Engenheiro Coelho, onde a prisão foi feita nesta quinta-feira.

De acordo com o investigador Emerson Siqueira da DIG, o jovem teria cometido o assassinato juntamente com seu pai, um policial militar aposentado envolvido com o crime organizado, que também foi preso temporariamente hoje, na cidade de Lages, pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil de Santa Catarina.

O idoso Soli Pedro Moraes, de 71 anos, foi a vítima do crime. Ele possuía uma mercearia na cidade e teve o corpo encontrado no dia 16 de setembro de 2019, nas águas do Rio Canoas. Ele estava com um saco plástico na cabeça com o corpo envolto em uma lona, presa por uma corrente com cadeado.

As investigações apontaram Rafael como suspeito do crime. Por isso, um mandado de prisão foi expedido pela Justiça, tornando o jovem um procurado da Justiça. Através de interceptações telefônicas, descobriu-se que ele estava morando em Engenheiro Coelho.

Mais do que isso, ele estava trabalhando em uma empresa de engenharia que presta serviços de manutenção nas rodovias da região. Rafael foi detido na manhã desta quinta-feira, por volta das 6h, no Jardim Brasil, por agentes da DIG de Americana, em operação conjunta com a DIC de Lages, Santa Catarina.

O jovem foi levado até a sede da DIG em Americana, onde o boletim de ocorrência de captura foi registrado. O suspeito então foi submetido a um exame cautelar e escoltado até a sede do DIC em Santa Catarina.

Publicidade