Polícia
DIG de Americana encontra jovem de Sumaré sequestrada pelo namorado
Vítima de 21 anos, que é autista, foi localizada trancada em um imóvel em Paulínia; suspeito foi preso pela Polícia Civil e vai responder por sequestro
Por Cristiani Azanha
24 de julho de 2024, às 22h12
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/americana/dig-de-americana-encontra-jovem-de-sumare-sequestrada-pelo-namorado-2218767/
Uma universitária de 21 anos, de Sumaré, que estava desaparecida desde o último domingo (21), foi localizada trancada em um imóvel no Conjunto Habitacional Parque dos Jequitibás, em Paulínia, na tarde desta quarta-feira (24).
Os policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana conseguiram libertar a vítima, que é autista e estava em estado de choque. O namorado dela, da mesma idade, foi preso e vai responder por sequestro. A participação do pai do suspeito na coautoria do crime será apurada durante o inquérito policial.
A investigação começou a partir do boletim de ocorrência registrado na delegacia de Sumaré. A DIG assumiu a apuração e, inicialmente, os policiais passaram a entrar em contato com os conhecidos da jovem na faculdade.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Conseguimos chegar até ao namorado da vítima, que reside em Paulínia. Acompanhado do pai, ele resistiu em dar informações sobre a vítima, mas acabou confessando sobre o imóvel onde permanecia algum tempo com a jovem. Quando chegamos ao local informado, encontramos a vítima trancada. O imóvel estava desarrumado e havia porções de maconha e cocaína”, disse o delegado da DIG, Filipe Rodrigues de Carvalho.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
A vítima, que estava traumatizada, foi levada para atendimento médico e depois ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana, para a realização de exames para localização de material genético, pois existe a suspeita de que ela teria sido molestada sexualmente e também estaria sendo drogada pelo namorado.
O delegado relata ainda que a polícia tenta chegar até uma mulher, que durante o período em que a universitária permanecia desaparecida, ligava para familiares dizendo que deixassem a jovem viver com os meios próprios e que parassem de procurá-la.
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!
“Ainda não temos a informação da participação dessa mulher e de que forma estaria auxiliando nesse caso”, completou o delegado.
Falsa identidade
Como o caso do desaparecimento da jovem passou a ser veiculado nas redes sociais, o namorado chegou a acompanhá-la até a delegacia em Paulínia, onde registraram um boletim de ocorrência informando que ela não estava desaparecida e que estaria vivendo com o namorado por vontade própria. “Trata-se de uma clara maneira de despistar uma ação policial contra ele”, acrescentou o delegado.