17 de julho de 2024 Atualizado 22:49

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

drogas

DIG de Americana descobre ‘casa bomba’ e identifica suspeitos de tribunal do crime na região

Dois investigados, que não foram encontrados pela polícia, seriam de alta hierarquia do PCC

Por Cristiani Azanha

13 de junho de 2024, às 09h07

Uma “casa bomba” usada para armazenar drogas para o PCC (Primeiro Comando da Capital) foi localizada nesta quarta-feira (12), no bairro Clube Santa Clara do Lago, em Monte Mor, por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana.

Entorpecentes foram apreendidos – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois investigados, que seriam de alta hierarquia da facção criminosa, não foram achados. Eles também estariam envolvidos em tribunais do crime.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No interior do imóvel foram apreendidos 50 mil microtubos vazios, cadernos com anotações do tráfico de drogas, balanças de precisão, 32 munições calibre 9 mm, aparelhos celulares, notebooks, 740 pinos de cocaína, 900 gramas de cocaína a granel e uma máquina de contabilizar dinheiro.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O delegado da DIG, Filipe Rodrigues de Carvalho, explicou que dois alvos seriam responsáveis pela coordenação do tráfico de drogas na região.

“Eles estariam ligados à distribuição de drogas nas cidades próximas como Hortolândia, Sumaré e Americana, além da realização de tribunais do crime. Os investigados também estariam envolvidos em uma morte recente, após julgamento paralelo dos criminosos”, relatou.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade