28 de março de 2024 Atualizado 11:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Peculato

Diego é absolvido por contratar ex-mulher do Capivara

Ministério Público sustentava que ela era funcionária “fantasma” e denunciou o ex-prefeito e Flávio Biondo por peculato

Por Walter Duarte

30 de junho de 2019, às 15h53 • Última atualização em 01 de julho de 2019, às 09h01

O Tribunal de Justiça do Estado confirmou em julgamento esta semana a sentença da Justiça de Americana que absolveu o ex-prefeito Diego De Nadai (PTB) da acusação de peculato (desvio de bens ou recursos públicos) pela nomeação de Ediléia de Paula, ex-mulher do ex-assessor Marco Antonio d­e Paula, o Capivara, para um cargo comissionado.

Foto: Arquivo / O Liberal
Edileia assumiu função comissionada no governo de Diego de Nadai

O Ministério Público sustentava que ela era funcionária “fantasma”, já que declarou em entrevista ao LIBERAL que não trabalhava. Ela, além disso, era desconhecida pelos funcionários da Secretaria de Obras, onde estava lotada. O ex-titular da pasta, Flávio Biondo, também foi denunciado no caso e absolvido.

Os magistrados concluíram que não foram produzidas provas de que Ediléia recebeu recursos públicos sem contraprestação. O acórdão é assinado pelo desembargador Camilo Lellis dos Santos Almeida.

“A decisão do Tribunal ao negar o recurso do Ministério Público confirma o acerto da decisão de primeiro grau e reforça a inocência do ex-prefeito, demonstrando que não havia nenhuma irregularidade”, afirmaram, em nota, os advogados Paulo Sarmento e Willian Oliveira, que representaram Diego e Biondo.

Publicidade