Dia do Hospital é celebrado no HM de Americana

Data é celebrada em 2 de julho e contou com homenagens e até mesmo a presença dos pais do primeiro bebê nascido na unidade, em 1982


Foi realizada nesta terça-feira (2) uma solenidade no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, em celebração ao Dia do Hospital, com o intuito de homenagear as pessoas que ali trabalham.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Solenidades do dia do Hospital foram realizadas no HM de Americana nesta terça-feira

Participaram da celebração o secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, do diretor do Hospital Municipal, José Carlos Marzochi; da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar; dos vereadores Léo da Padaria e Marco Antonio Alves Jorge, o Kim; do presidente da Fusame, Sérgio Luiz Mancini; da coordenadora da Capelania que atua no hospital, Odenir Guimarães, da equipe dos Anjos da Alegria; além de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal.

O secretário agradeceu ao empenho dos profissionais da área da Saúde em Americana e destacou os desafios de sua Pasta. “Gostaria de agradecer pela existência do SUS. O que seria da nossa população se não fosse o SUS? Infelizmente não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos, mas podem ter certeza que fazemos tudo o que está ao nosso alcance”, ponderou.

No evento, a assistente social Evelene Marchini e a enfermeira Aparecida Francisco dos Santos Costa, representando os funcionários da Fusame (Fundação de Saúde de Americana) e da própria prefeitura, foram homenageadas pelos serviços prestados à população americanense.

Além delas, Vera e Luiz Bordon, pais do primeiro bebê nascido no Hospital Municipal, Samuel Bordon, no dia 4 de maio de 1982, três dias após a inauguração da unidade estiveram presentes à solenidade nesta terça.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora