20 de abril de 2024 Atualizado 09:50

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Dia das Crianças terá ação especial em Americana

Calçadão do Centro de Americana receberá atividades para o público infantil neste sábado dentro da programação “Diversão Garantida”

Por Leonardo Oliveira

11 de outubro de 2019, às 09h00

O Dia das Crianças terá uma programação especial em Americana, com atividades dedicadas ao público infantil no calçadão da área central. No feriado deste sábado, que homenageia a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o comércio funciona das 9 às 15 horas. A expectativa é de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Serão disponibilizados gratuitamente passeios no Trenzinho da Alegria, pipoca, algodão-doce e brincadeiras infantis. Também haverá brinquedos infláveis, pintura facial, personagens e bexigas. As atividades começam às 10 horas no calçadão da Rua Vieira Bueno.

Foto: Acia / Divulgação
A programação começou no último sábado, no Antonio Zanaga

A iniciativa faz parte da programação “Diversão Garantida”, da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e será estendida a outros locais da cidade nos próximos finais de semana. “Nós não estamos focando só no dia das crianças, mas no mês da criança”, afirmou ao LIBERAL o presidente da associação, Wagner Armbruster.

Um evento nos mesmos moldes foi realizado no último sábado, no Zanaga. No sábado seguinte ao Dias das Crianças (19) o estacionamento da base comunitária da PM (Polícia Militar), no Jardim Ipiranga, recebe a “Caravana da Alegria”, que fecha o mês na Praça da Cidade Jardim, no dia 26.

O dirigente da Acia espera vendas superiores às registradas no mesmo período do ano passado. “Nós já passamos pelo pior momento da economia de Americana. Estamos agora em um momento lento, mas crescente. As nossas expectativas mostram que esse ano deve ser muito melhor do que ano passado”, ressalta.

Para ele, os piores anos recentes na economia de Americana foram 2017 e 2018. Wagner diz que depois de um primeiro semestre “complicado”, já é possível notar melhoras com a abertura de comércios e surgimento de empregos. “A perspectiva é boa. O duro é quando é lenta e é negativa, agora estamos crescendo”, destaca.

O segmento do comércio mais procurado neste feriado é o de brinquedos, seguido do de calçados, segundo Wagner. “Estamos falando de presentear as crianças. O pai vai lá na loja, compra um presente para o filho e para ele também, e em geral o adulto compra roupa ou calçado”, acrescentou.

Publicidade