04 de março de 2021 Atualizado 09:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BAEP

Detento evadido de presídio de Hortolândia é capturado em Americana

Preso usufruiu da saída temporária e não retornou; ele foi encontrado durante averiguação de suposto tribunal do crime

Por Rodrigo Alonso

31 jan 2021 às 14:59

Um detento que estava evadido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia foi capturado em Americana pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na noite deste sábado (30). Os militares encontraram o preso enquanto averiguavam um suposto tribunal do crime no bairro Monte Carlo.

Ao comparecerem no local, o primeiro pelotão do 10º Baep visualizou “vários indivíduos” na Rua Acre, por volta das 19 horas, segundo nota divulgada pela corporação.

Um dos suspeitos, ao perceber a presença policial, tentou fugir pulando um muro, mas não teve sucesso. Ao ser contido pela equipe, o homem entrou em luta corporal com os militares, que precisaram usar técnicas de defesa pessoal para imobilizá-lo.

Com ele, os policiais não encontraram nenhum objeto ilícito, mas o homem confessou que faz parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Também admitiu estar foragido desde o último dia 5, quando teria de retornar à cadeia após ter usufruído da saída temporária do fim de ano.

O suspeito tem 22 anos e havia sido preso pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. O Baep, então, conduziu o homem até a delegacia de Americana, onde ele permaneceu à disposição da Justiça. As informações são do Baep e da PM.

Publicidade