23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Arsenal

Deic prende guarda de Americana com 31 armas em um Camaro

Deic investiga ainda se o homem fornecia armas para uma organização criminosa com sede em Americana

Por Leonardo Oliveira

29 de setembro de 2020, às 16h13 • Última atualização em 30 de setembro de 2020, às 09h10

Um patrulheiro da Gama (Guarda Municipal de Americana), de 40 anos, foi preso com 31 armas dentro de um Chevrolet Camaro nesta terça-feira (29), após investigação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Os policiais encontraram três fuzis, um deles de calibre .556 sem registro, três garruchas, cinco espingardas, seis revólveres e 14 pistolas. Ele foi abordado no cruzamento da Rua Florindo Cibin com a Avenida Carmine Feola. O arsenal estava no porta-malas de seu veículo.

O nome do patrulheiro preso não foi revelado pela polícia. O LIBERAL apurou que o guarda atuava no atendimento às ocorrências ou na base móvel e é instrutor de tiro. Ele é um dos sócios de um clube de tiro que fica na cidade.

O Deic apurava uma denúncia de que um indivíduo, conhecido por ter um Camaro branco, estaria fornecendo armas para quadrilhas envolvidas em diversos roubos – esse grupo teria como base Americana.

A equipe do Deic passou a realizar a investigação na cidade e deteve o suspeito nesta terça-feira. Ele foi autuado por porte de arma de fogo de uso restrito.

As investigações continuam para apurar se ele realmente fornecia armas para a quadrilha.

Em nota, a Gama (Guarda Municipal de Americana) afirmou que não foi informada sobre o caso e que vai apurar a questão para tomar internamente as medidas cabíveis, se necessário.

“A corporação destaca que não aceita práticas criminosas por seus patrulheiros.”

Publicidade