20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Definição de nome do PSDB passará por pesquisas, diz Macris

Vanderlei Macris, Rafael Macris e Roger Willians são os nomes cotados no PSDB de Americana para disputar a prefeitura

Por André Rossi

16 de janeiro de 2020, às 09h11

A definição do candidato do PSDB que disputará o cargo de prefeito nas eleições deste ano em Americana depende do resultado de uma série de pesquisas que estão sendo realizadas pelo diretório municipal do partido.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Entretanto, já é consenso que o escolhido será um dos três principais membros da legenda: o deputado federal Vanderlei Macris, o vereador Rafael Macris ou o atual vice-prefeito Roger Willians.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) no estúdio da FM Gold, emissora do Grupo Liberal, ontem

A informação é do próprio deputado, que participou nesta quarta-feira do programa Resumo Gold, da rádio FM Gold (94.7), emissora do Grupo Liberal. O partido já começou a montar um grupo de trabalho para discutir questões relacionadas à saúde, educação, transporte e infraestrutura para o futuro plano de governo.

“Vamos disputar a prefeitura. O PSDB vai ter candidato. E essa candidatura vai estar baseada e respaldada por um bom projeto de desenvolvimento para o município. Já estamos trabalhando isso”, disse Macris.

No entanto, antes de definir o candidato, os tucanos querem entender a vontade do eleitor. “Nós estamos promovendo algumas pesquisas para saber o perfil que o eleitor espera do próximo prefeito. Se não serei eu, o Roger pode ser uma alternativa. O Rafael é outra alternativa muito forte pra gente apoiar na cidade”, afirmou.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Vanderlei já admitiu anteriormente seu desejo de disputar a Prefeitura de Americana. Agora, com o momento da decisão mais próximo, a principal questão é que, caso seja eleito, terá que deixar seu mandato na Câmara dos Deputados.

“Talvez a ideia de perder o mandato, pra cidade, não seja boa. Estamos avaliando isso, se vale a pena perder o mandato. Foi difícil de conseguir. Muita gente na cidade acha que eu devo [ser candidato a prefeito], muita gente quer. É uma decisão que vamos ter que tomar”, completou.

Publicidade