28 de março de 2024 Atualizado 10:52

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TEMPO

Defesa Civil alerta para chuva forte em Americana

Órgão avisa sobre riscos e orienta a população americanense sobre cuidados a serem tomados; há previsão de chuva volumosa dentro das próximas 72 horas

Por João Colosalle

06 de novembro de 2019, às 16h47 • Última atualização em 06 de novembro de 2019, às 20h22

A Defesa Civil de Americana emitiu um alerta na tarde desta quarta-feira (6) para o risco moderado de chuva, acompanhada de raios, nas próximas 72 horas.

A nota distribuída pela prefeitura informa que, de acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir acompanhada de rajadas de ventos intensos e granizo.

Na terça-feira (5), uma chuva forte atingiu a região. Em Americana, houve ponto de alagamento na região do bairro São Manoel. Também houve relatos de incidentes em Nova Odessa e Sumaré.

Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal
Tempo de chuva nesta terça-feira, na região central de Americana

Segundo o Climatempo, a máxima prevista para Americana nesta quarta-feira é de 29 °C. Nesta quinta (7), a temperatura deve variar entre 20 e 30 °C, com previsão de sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde.

A prefeitura orienta que, neste período de alerta, a população deve tomar os seguintes cuidados especiais: procurar abrigos, não permanecer dentro de piscinas, campos de futebol, principalmente em caso de rajadas e ventos; desconectar aparelhos eletrônicos da tomada, mesmo aqueles que permaneçam em stand by; evitar se esconder sob árvores; e evitar acesso às vias possíveis de alagamento.

Publicidade