22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INSS

Defensoria Pública presta orientação jurídica sobre INSS em Americana

Objetivo do projeto "DPU para Todos" é esclarecer dúvidas da população, principalmente para as pessoas de baixa renda

Por Sabrina Furlan

01 de agosto de 2019, às 10h04

Os CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) de Americana recebem nesta semana o projeto “DPU para Todos”, da Defensoria Pública da União, que irá levar orientação jurídica para a população carente do município.

O objetivo do projeto é esclarecer dúvidas principalmente sobre questões ligadas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além de capacitar os servidores municipais que atuam no atendimento da população nesses locais.

Em entrevista para o LIBERAL No Ar, exibido pelas rádios do Grupo Liberal, a VOCÊ (AM 580) e Gold FM (94,7 FM), o defensor público, Roberto Pereira Del Grossi, falou sobre o projeto. Segundo ele, trata-se de uma educação de direitos, especialmente para pessoas que tiveram algum benefício negado.

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2019/08/01.08.19-ENTREVISTA-ROBERTO-PEREIRA-BENEFÍCIO-INSS.mp3?_=1

A programação continua nesta quinta-feira (1º) no CRAS São Jerônimo (Rua Carlos Vassalo, 392), a partir das 9h, e no CRAS Mathiensen (Rua dos Tucanos, 270), a partir das 14 horas. Já na sexta-feira (2), o projeto acontece no CRAS São Manoel (Rua São Tiago, 320), às 9 horas.

A equipe da Defensoria Pública que atua em Americana é formada por três defensores e dois servidores públicos federais. A população pode buscar atendimento na Avenida Campos Sales, 277.

Publicidade