24 de abril de 2024 Atualizado 18:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rua Dignidade

Dedetização causa infestação de baratas no Jardim Boer

Moradores da Rua Dignidade relataram que bueiro não teria sido fechado corretamente, o que ocasionou o problema

Por

17 de junho de 2020, às 10h29

Moradores da Rua Dignidade, no Jardim Boer, em Americana, reclamaram da infestação de baratas na rua após o serviço de dedetização realizado no bairro pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto).

A dedetização ocorreu na segunda-feira (15) e os moradores relataram ao LIBERAL que a infestação dos insetos aconteceu depois que a equipe especializada deixou alguns vãos no bueiro.

Bueiro não foi fechado corretamente houve infestação de baratas – Foto: Divulgação

A auxiliar de escritório Fernanda Juan, de 31 anos, afirmou que os moradores não foram avisados que o serviço de dedetização seria realizado naquele dia.

Fernanda só descobriu quando observou um rapaz tirando a tampa do bueiro na Rua Dignidade, onde mora, e foi questionar o que estava acontecendo.

“Eles estão certos em dedetizar, mas tinha que avisar e não deixar entrar na casa das pessoas. Eles deixaram quebrado um vão no bueiro, não vedaram tudo e não deram nenhuma assistência para gente. Nisso, começou a sair baratas e subir pelas paredes, entrar pelas casas. Corri para fechar todos os ralos e avisei minha vizinha”, relatou Fernanda.

Questionado, o DAE não respondeu ao LIBERAL sobre o problema que teria ocorrido em um dos bueiros da Rua Dignidade, que teria ocasionado a infestação de baratas no local. A autarquia também não se manifestou sobre a reclamação dos moradores de não terem sido avisados sobre a dedetização.

Nesta terça-feira (17), porém, o DAE de Americana enviou um comunicado para a imprensa informando que segue realizando o trabalho de dedetização na cidade. Os próximos bairros a receberam o serviço serão Jardim Boer I e II, Jardim Esperança, Jardim Mirandola e Jardim Bertoni.

O trabalho é realizado pela equipe da empresa Simeprag do Brasil, contratada do DAE, e consiste na aplicação de inseticida líquido nas paredes dos poços de visita e em blocos sólidos para combater roedores.

A autarquia ressaltou que o serviço está sendo realizado somente nas redes coletoras de esgoto, e não nas galerias pluviais.

* Estagiária, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade