20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Decreto barra consumo em loja de conveniência em Americana

Lojas localizadas em postos de combustíveis podem continuar funcionando, mas consumo no interior e na área do posto estão vetados

Por André Rossi

25 de março de 2020, às 19h24 • Última atualização em 26 de março de 2020, às 12h07

Em novo decreto publicado na noite desta quarta-feira (25), o prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), vetou o consumo dentro das lojas de conveniência em postos de combustíveis. A medida faz parte dos esforços do poder público para lidar com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e reforça as restrições impostas pelo estado de calamidade vigente na cidade desde segunda-feira (23).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

De acordo com o decreto, as lojas de conveniência localizadas nos postos de combustíveis poderão operar normalmente. Entretanto, o consumo dos produtos tanto no local quanto na área do posto estão proibidos. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas, o que já foi um problema nesse tipo de estabelecimento no município e motivou até ações recentes do Ministério Público relacionadas a poluição sonora e perturbação do sossego público.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

No mesmo documento, a prefeitura ressalta que estão suspensos desde a publicação do decretado de estado de atenção (em 16 de março) todos os procedimentos administrativos. Os prazos já iniciados serão retomados do início quando o estado de calamidade terminar, segundo o documento.

Aproximando-se, nos próximos 180 dias os prazos prescricionais e/ou decadenciais em curso contra o Município nos processos administrativos em curso, deverá o servidor adotar medidas excepcionais para continuidade do processo, assegurando os direitos à ampla defesa e ao contraditório do administrado”, traz o decreto.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Por fim, o prefeito adiciona ao Comitê de Gestão de Crise a Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano e a Defesa Civil. O grupo foi criado para discutir e definir ações de combate ao vírus.

Publicidade