23 de abril de 2024 Atualizado 16:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

De novo, Americana registra festas e aglomerações em casas noturnas

Estabelecimentos já haviam sido orientados e autuados pela Vigilância Sanitária por descumprirem as regras de funcionamento

Por Ana Carolina Leal

14 de junho de 2021, às 18h27

Trips foi interditada porque estava com o Certificado de Licenciamento Integrado vencido - Foto: Ernesto Rodrigues - O Liberal

Com os quatro hospitais cheios – três particulares e um público – por conta da disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as casas noturnas The Farm e Trips 193, em Americana, foram flagradas abertas e com aglomeração de pessoas, inclusive sem máscara, no último final de semana. Ambos os estabelecimentos já haviam sido orientados e autuados pela Vigilância Sanitária por descumprirem as regras de funcionamento.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Imagens que circulam nas redes sociais mostram clientes na casa de show Trips 193, na Avenida Paulista, até sem máscara. Na The Farm – Western Bar -, na Rua Hermam Muller, no Jardim Girassol, as publicações exibem pessoas curtindo um show com temática de festa junina.

Americana tem 20.419 casos confirmados de Covid-19 e 616 óbitos pela doença, segundo dados atualizados nesta segunda-feira (14). Os 107 leitos de enfermaria disponíveis nos quatro hospitais da cidade – Unimed, São Lucas, São Francisco e HM (Hospital Municipal) Dr. Waldemar Tebaldi – estavam com pacientes. Quanto aos leitos com respiradores, 90 dos 95 disponíveis estavam ocupados.

Essa não é a primeira vez que as casas de show são denunciadas por promoverem aglomeração de pessoas. A The Farm, segundo a administração municipal, já havia sido autuada e multada em janeiro, reincidindo as infrações. A Trips 193, por sua vez, tinha sido orientada sobre as regras de funcionamento.

Nesta segunda-feira, ambas foram autuadas por promoverem aglomeração e não respeitarem as regras impostas pelo Plano São Paulo de combate ao coronavírus. A Trips, no entanto, foi interditada porque estava com o CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) vencido.

As casas noturnas têm dez dias para recorrer da decisão. O LIBERAL tentou contato com a The Farm e a Trips pelos números disponíveis nas redes sociais, mas ninguém atendeu.

Publicidade