25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

DAE inicia obra de interligação da nova captação de água

Obra é fundamental para que Americana possa aumentar a captação de água no Rio Piracicaba

Por Redação

01 de março de 2021, às 07h34 • Última atualização em 01 de março de 2021, às 10h34

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana iniciou nesta segunda-feira (1º) a obra da interligação da nova captação de água bruta do Rio Piracicaba. A obra vai interromper a captação durante o dia todo.

Após a conclusão da obra, DAE deve conseguir aumentar a captação de água bruta do Rio Piracicaba – Foto: Susy Coutinho / Prefeitura de Americana

De acordo com informações da prefeitura, a captação de água será paralisada e o abastecimento voltará a partir das 18 horas. No entanto, a previsão da autarquia é de que a distribuição da água nos bairros seja normalizada até quinta-feira (4).

O prefeito Chico Sardelli (PV) esteve no local da obra junto com seu vice, Odir Demarchi (PL), na manhã desta segunda. Eles citaram a importância da nova captação para “levar água em abundância para Americana”.

A obra é fundamental para que a cidade possa aumentar a captação de água no Rio Piracicaba. No dia 13 de fevereiro, o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) autorizou a ampliação da outorga do município de 1.050 para 1.300 litros d’água por segundo.

Essa é a segunda vez que a autarquia tenta fazer a interligação da nova captação de água bruta. A primeira tentativa ocorreu em 6 de outubro do ano passado, mas uma válvula apresentou problema e comprometeu a operação.

Publicidade