DAE de Americana identifica vazamento na Rua 30 de Julho

Problema acontece no trecho entre as ruas Cândido Cruz e Ipiranga e os reparos serão realizados a partir da manhã desta quinta-feira


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana informou nesta quarta-feira (11) que identificou mais um vazamento de água na cidade, desta vez na Rua 30 de Julho, no Centro, no trecho entre as ruas Cândido Cruz e Ipiranga.

Segundo a autarquia, os reparos terão início na manhã desta quinta-feira (12) e a extensão do problema, bem como o prazo exato para a conclusão dos reparos, somente serão estabelecidos após a abertura da rede, mas a expectativa é de que os trabalhos sejam encerrados até o fim da manhã.

Foto: Suzy Coutinho / Prefeitura de Americana
DAE registrou mais um vazamento de água na região central de Americana, desta vez na Rua 30 de julho

Para a realização dos reparos no local, o trecho será interditado para o trânsito de veículos e a Unidade de Transportes e Sistema Viário deve providenciar a sinalização no local.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Vital Brasil

Também nesta quarta, uma subadutora no cruzamento entre as ruas Vital Brasil e Chile, no Frezzarin, estourou e fez com que uma parte do asfalto cedesse, causando também desabastecimento no bairro. Segundo o DAE, os bairros Jardim Ipiranga, Jardim Brasília e Mollon também foram afetados.

As equipes da autarquia trabalhavam no local no início da noite desta quarta e não havia previsão de conclusão dos serviços.

Campos Sales

O DAE também deve trocar em breve uma subadutora da Avenida Campos Sales,  na região da Vila Jones e do Jardim Girassol. Somente neste ano, o equipamento rompeu por seis vezes, causando desabastecimento e outros transtornos aos moradores das imediações e até mesmo de bairros mais distantes, como o próprio Jardim Ipiranga.

Avenida Europa e bairro São José

Em sua edição desta quarta-feira, o LIBERAL traz matéria na qual o  diretor geral do DAE, Carlos Zappia, afirma que a autarquia precisa trocar a adutora da Avenida Europa e parte da tubulação do bairro São José, na região da Praia Azul.

As áreas foram afetadas ao longo dos anos pelo excesso de impacto na malha viária e pela expansão do bairro, respectivamente. A expectativa é de que as obras sejam realizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora