20 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Água

DAE diz que abastecimento está em 80% do normal em Americana

Vazamento em adutora na semana passada deixou cidade sem água e prazo dado pelo próprio DAE para normalização do serviço era até esta segunda de manhã

Por George Aravanis

20 de janeiro de 2020, às 19h24 • Última atualização em 20 de janeiro de 2020, às 19h31

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana informou no fim da tarde desta segunda-feira que o abastecimento está normalizado em 80% da cidade.

O órgão havia divulgado que a previsão era que a situação estivesse regularizada até 72 horas depois do fim do reparo na adutora de captação de água bruta do Rio Piracicaba, concluído por volta de meio-dia de sexta – o prazo venceria no fim da manhã desta segunda.

Foto: Susy Coutinho - Prefeitura de Americana
DAE de Americana informou que 80% do abastecimento já foi normalizado

Nesta segunda, o DAE informou que a água volta gradualmente por que houve interrupção no serviço.
“Identificamos que 80% da cidade já está com o abastecimento normalizado, temos monitorado a situação, mas a retomada está ocorrendo dentro do que é comum em situações desse tipo”.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Na noite da última terça-feira, um vazamento na adutora que leva a água bruta do Rio Piracicaba até a ETA (Estação de Tratamento de Água) parou o abastecimento em toda a cidade.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A adutora é o único caminho por meio do qual a água captada no rio (que é a fonte de captação de Americana) chega à estação de tratamento.

O DAE não informou nesta segunda quais bairros ainda estavam sem água.

Publicidade