07 de agosto de 2020 Atualizado 11:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Vazamento

DAE desmente áudio que diz que Americana ficará 10 dias sem água

Prefeitura mantém versão de que o abastecimento será normalizado em todas residências do município em até 72 horas

Por Leonardo Oliveira

16 jan 2020 às 14:15 • Última atualização 16 jan 2020 às 18:33

A informação de que Americana ficará sem água por dez dias por causa do vazamento em uma adutora na captação do Rio Piracicaba é falsa, diz a Prefeitura de Americana. Um áudio com essa informação circula nos grupos de WhatsApp desde a manhã desta quinta-feira.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A previsão é de que o abastecimento de água seja normalizado em até 72 horas, já que o DAE estima que finalizará os trabalhos de conserto da adutora na tarde desta quinta-feira (16).

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Áudio-vazamento.ogg?_=1

 

No áudio, uma mulher diz que sua irmã trabalha no DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana e que a autarquia está comprando água para abastecer os principais pontos da cidade.

“Eu só estou avisando que vai faltar mais ou menos uns dez dias na cidade. O DAE está comprando água para abastecer velório, alguns hospitais. É sério, vocês dão uma segurada na água, porque vai demorar para chegar”, afirma a mulher no áudio.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A reportagem recebeu o conteúdo nesta quinta-feira e procurou a Prefeitura de Americana para um posicionamento. Confira a nota enviada pela administração:

“Essa informação é falsa. A previsão é concluir manutenção nesta quinta e restabelecer o abastecimento à noite. A normalização do serviço em todas as residências deve ocorrer dentro de 72 horas”, diz a nota enviada ao LIBERAL.