DAE atende somente por telefone e e-mail

Sem atendimento presencial, autarquia disponibiliza dois números de WhatsApp para se comunicar com o público


Em determinação ao decreto da Prefeitura de Americana, publicado na última quarta-feira (18), o DAE (Departamento de Água e Esgoto) deixou de realizar atendimentos presenciais e, por isso, informa os três canais disponíveis para se comunicar com a população: telefone, WhatsApp e e-mail. A decisão de limitar o atendimento presencial foi tomada para evitar a propagação do novo coronavírus.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

A autarquia está com expediente de segunda a sexta, das 12 às 17 horas. O telefone da autarquia é o 0800-123737 e os e-mails, sac@daeamericana.com.br e ouvidoria@daeamericana.com.br.

Confira a seguir os números de WhatsApp do DAE e os serviços atendidos:

– Ouvidoria: (19) 98404-1575

A Ouvidoria recebe críticas, sugestões, demandas e manifestações do público externo (consumidor) e interno (colaboradores)

– Departamento Comercial: (19) 98404-1396

O departamento recebe pedidos de 2° via de contas, consulta de débitos, eeligação de água, informações sobre contas, orientações gerais/dúvidas, consertos de vazamentos em cavalete, rua ou calçada, vistoria de caixa padrão, falta de água, esgoto entupido, alteração de endereço de entrega de contas e informações sobre protocolos.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast “Além da Capa” traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora