25 de abril de 2024 Atualizado 08:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

DAE de Americana abre licitação de obras com investimento total de R$ 16 milhões

Recursos serão usados na troca de rede de água dos bairros São Vito e Jardim São Paulo e construção de uma estação elevatória na Praia Azul

Por Ana Carolina Leal

03 de dezembro de 2021, às 19h46 • Última atualização em 03 de dezembro de 2021, às 19h47

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana publica, neste sábado (4), três editais para abertura de licitações de obras que totalizam um investimento aproximado de R$ 16 milhões.

As concorrências públicas têm como objetivo a contratação de empresas que serão responsáveis pela construção da nova EEE 17 (Estação Elevatória de Esgoto Balneário Salto Grande), na região da Praia Azul; troca de 19 quilômetros de rede de água da região do São Vito; e substituição de 15 quilômetros de rede de água do Jardim São Paulo.

Os recursos são provenientes do convênio firmado com a Caixa Econômica Federal por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que também contempla recursos que serão utilizados no recapeamento de vias públicas.

“Esse financiamento permitirá que o DAE acelere principalmente as obras de troca de rede. O programa ‘Água na Torneira’ precisa dessas trocas, pois Americana tem uma rede muito antiga, sendo obsoleta em muitos locais”, explicou o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

Sobre a construção da elevatória na região da Praia Azul, Zappia afirmou que a atual está “velhinha” e não aguenta mais toda a demanda de crescimento na região. A entrega das documentações e propostas das empresas interessadas em participar dos processos licitatórios ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2022.

Publicidade