23 de outubro de 2020 Atualizado 23:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel de negócios

Curso do Ciesp de Americana otimiza uso do WhatsApp empresarial

Órgão também disponibiliza palestra sobre desafios do setor no meio ambiente neste mês de agosto; veja como participar dos eventos

Por Redação

02 ago 2020 às 08:48 • Última atualização 02 ago 2020 às 18:47

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Americana programa para este mês de agosto duas iniciativas para melhorar a experiência dos empresários e comerciantes nas vendas por meio do WhatsApp, assim como para lidar com as exigências colocadas pela legislação ambiental.

Conteúdos promovidos pelo Ciesp – Foto: Divulgação

A primeira delas, gratuita, é a palestra online “Obrigações Ambientais – Desafios e Oportunidades ao Setor Produtivo”, marcada para a próxima quinta-feira, dia 6 de agosto, às 10h. A atividade é coordenada por Alexandre Vilella, engenheiro ambiental e mestre em Engenharia Urbana.

Ele trata de temas ligados à legislação ambiental como, por exemplo, a expedição de licenças. Esse procedimento ficou mais caro para os empresários nos últimos anos, mas o Ciesp conseguiu uma liminar na Justiça para que os seus associados voltassem a pagar pela taxa seguindo o cálculo antigo, menos custoso.

Dicas para preenchimento de formulários do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) também são trazidas na palestra.

“Muita gente paga caro porque não preenche corretamente o formulário. O palestrante vai esclarecer esses pontos e tirar essas outras dúvidas sobre tudo o que se refere à área ambiental”, conta a coordenadora regional do órgão, Silvia Boaventura.

ONLINE
No dia 18, das 9h às 13h, o Ciesp apresenta o curso online “WhatsApp para Negócios”, ministrado pelas jornalistas Cinthya Santos, pós-graduada em Gestão da Comunicação, e Tatiane Quadra, pós-graduada em Didática do Ensino Superior.

As mídias sociais têm se tornado uma ferramenta cada vez mais importante para as vendas. No encontro, os alunos aprendem como usar o WhatsApp Business da maneira correta, as estratégias para aumentar o alcance e a forma de se relacionar com o cliente.

“Esse é um curso que todo mundo tem que fazer. Quem fez está tendo um retorno muito legal. A grande sacada do momento é essa. Está difícil, está em crise, mas aquele que se reinventou lá atrás até se surpreendeu com o número de vendas”, ressalta Silvia.

SERVIÇO
Para se inscrever para as duas iniciativas, basta enviar uma mensagem através do WhatsApp do Ciesp Americana: (19) 9-9929-7672. A palestra sobre legislação ambiental é gratuita.

Para o curso voltado ao uso do WhatsApp, há o investimento de R$ 100 para associados e R$ 150 para não associados – o pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão (crédito ou débito) ou transferência bancária.

Publicidade