Criança de 10 anos delata pai por roubo em Americana

O pequeno acompanhava o pai durante ação criminosa na noite de sábado; homem foi preso em flagrante


Uma criança acompanhava o pai na noite de sábado (15) quando o homem foi pego pela Gama (Guarda Municipal de Americana) saindo de um terreno baldio na Vila Bertini com o material subtraído de uma empresa. A denúncia partiu de uma transportadora, localizada na Vila Belvedere, onde o homem foi visto serrando as grades de proteção.

Segundo boletim de ocorrência, eram 23h quando o dono da transportadora ouviu barulhos na parte externa do imóvel e, ao olhar pela janela, identificou o homem serrando as grades. Conforme contou a Gama, o proprietário vinha dormindo na empresa há uma semana após furto ocorrido há poucos dias no local.

Foto:
Ferramentas estavam de posse do suspeito no momento da abordagem pela Gama

No momento da abordagem, o suspeito, um pintor de 42 anos, trazia consigo um macaco mecânico, uma chave de rodas, uma chave combinada 13 e uma faca de cozinha. Questionado sobre as ferramentas e o porquê de estar no terreno baldio naquele horário, o homem disse que conhecia o dono do terreno e estava fazendo a limpeza do local com aquele material. Disse também que a criança era seu filho, versão confirmada pelo pequeno.

Mas o que o pintor não contava era com a sinceridade do filho. Perguntado sobre atitude do homem, a criança contou aos guardas que as ferramentas não era de seu pai e que ele teria pego em outro lugar, danificando o alambrado. O menino levou os guardas até o local onde foram constatados os danos na cerca. O proprietário foi chamado até o plantão policial e reconheceu as ferramentas.

Pai e filho foram encaminhados até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), em Americana, onde o pintor recebeu voz de prisão em flagrante por furto e a criança liberada à sua genitora.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora