23 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Recurso

Creas de Americana recebe R$ 150 mil de emenda parlamentar

Para secretário, valor ajudará a melhorar os serviços e o atendimento à população no espaço

Por Leonardo Oliveira

08 de junho de 2020, às 15h34 • Última atualização em 08 de junho de 2020, às 20h45

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Americana receberá R$ 150 mil através de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Freire Costa (PL). O valor será investido para adquirir mobília e novos equipamentos para a sede do local, na Vila Amorim.

Secretário Aílton Gonçalves Dias Filho destacou a importância da verba para o Creas – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

A aprovação da verba consta no Diário Oficial de Americana do último sábado (6). “O recurso, quando chegar, nos possibilitará equipar melhor nossos serviços para aperfeiçoar cada vez mais o atendimento de nossa população”, disse ao LIBERAL o secretário Municipal de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho.

O Creas oferece apoio e orientação especializados a indivíduos e famílias vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça, maus tratos e discriminações sociais.

O local conta com assistente social, psicóloga e advogado, entre outros, para oferecer ajuda aos que sofreram algum tipo de violência.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica não contam com a presença de fieis mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade