CPC de Americana realiza feira de artesanato – O Liberal

CPC de Americana realiza feira de artesanato

Evento beneficente acontecerá na sede da instituição, localizada na Avenida Bandeirantes, 2.660, das 10 às 16 horas


Nos dias 28, 29 e 30 deste mês será realizada a feira de artesanatos do CPC (Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual) de Americana. O evento acontecerá na sede da instituição – Avenida Bandeirantes, 2.660 – das 10 às 16 horas. Toda a renda obtida com a venda das peças será revertida para a manutenção da instituição.

Segundo Cleyton Borges Corrêa, do departamento de marketing da entidade, a feira é tradicional e reúne peças produzidas pelo grupo de voluntárias Abelhinhas. Ele informa que a feira acontece pelo menos duas vezes por ano. A próxima será entre final de novembro e início de dezembro reunindo artesanatos com tema natalino.

Uma das voluntárias do grupo Abelhinhas e organizadora da feira, Vania Demarchi Bosi, informa que estarão à venda diferentes tipos de artesanatos produzidos pelas voluntárias. Elas também aceitam encomendas. Segundo Vania, o resultado das vendas é revertido 100% para o CPC.

O grupo Abelhinhas existe há cerca de 10 anos. Começou com mães de usuários do CPC e foi crescendo.

“No início eram quatro mulheres. Agora somos mais de quinze”, informa Vania. As voluntárias produzem as peças em casa e também na instituição, onde se reúnem uma vez por semana. “Todo o artesanato que produzimos é em prol do CPC”, reforça.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora