16 de abril de 2024 Atualizado 13:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Evento

CPC de Americana realiza feira de artesanato

Evento beneficente acontecerá na sede da instituição, localizada na Avenida Bandeirantes, 2.660, das 10 às 16 horas

Por Valéria Barreira

26 de agosto de 2019, às 07h44

Nos dias 28, 29 e 30 deste mês será realizada a feira de artesanatos do CPC (Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual) de Americana. O evento acontecerá na sede da instituição – Avenida Bandeirantes, 2.660 – das 10 às 16 horas. Toda a renda obtida com a venda das peças será revertida para a manutenção da instituição.

Segundo Cleyton Borges Corrêa, do departamento de marketing da entidade, a feira é tradicional e reúne peças produzidas pelo grupo de voluntárias Abelhinhas. Ele informa que a feira acontece pelo menos duas vezes por ano. A próxima será entre final de novembro e início de dezembro reunindo artesanatos com tema natalino.

Uma das voluntárias do grupo Abelhinhas e organizadora da feira, Vania Demarchi Bosi, informa que estarão à venda diferentes tipos de artesanatos produzidos pelas voluntárias. Elas também aceitam encomendas. Segundo Vania, o resultado das vendas é revertido 100% para o CPC.

O grupo Abelhinhas existe há cerca de 10 anos. Começou com mães de usuários do CPC e foi crescendo.

“No início eram quatro mulheres. Agora somos mais de quinze”, informa Vania. As voluntárias produzem as peças em casa e também na instituição, onde se reúnem uma vez por semana. “Todo o artesanato que produzimos é em prol do CPC”, reforça.

Publicidade