28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Liberal nas Ruas

Correios atrasam entregas em rua do São Manoel

Rua Emílio Giordano, no São Manoel, em Americana, está recebendo correspondências atrasadas há quatro meses

Por Natália Velosa

29 de abril de 2020, às 11h30 • Última atualização em 29 de abril de 2020, às 11h36

A entrega de correspondências na Rua Emílio Giordano, no São Manoel, em Americana, vem gerando reclamações dos moradores. Eles alegam que não estão recebendo as cartas pelos Correios nos últimos quatro meses.

De acordo com uma autônoma de 61 anos, que não quis se identificar, os boletos com vencimentos no dia 15 do mês, por exemplo, chegavam depois do dia 30.

A saída era buscar as correspondências na agência para conseguir efetuar o pagamento dos boletos a tempo, antes do vencimento. Agora, porém, com as recomendações impostas pela quarentena para combater o novo coronavírus (Covid-19), a autônoma não tem ido buscar as cartas.

“No último mês busquei as correspondências na própria agência, mas agora a gente não pode ficar saindo de casa por conta da quarentena, não sei o que eu vou fazer”, explicou a moradora.

O LIBERAL entrou em contato com os Correios e a estatal afirmou, em nota, que foram constatados atrasos pontuais no endereço mencionado devido à sobrecarga de objetos postais para distribuição. Porém, estão realizando ações para regularizar a situação, como mutirões, redistribuição da carga e apoio de outras unidades. 

Além disso, os Correios garantiram que a supervisão dos trabalhos de distribuição de correspondências no local será intensificada e a previsão é de que as entregas sejam normalizadas nos próximos dias.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, ou clicando aqui.

* Estagiária Natália Velosa sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade