18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Corá vai à CM de Americana e Juninho cobra ‘atitude de homem’ sobre ataques contra vereadora

Após vídeo com ataques à vereadora Professora Juliana, Felipe Corá esteve no plenário e caso foi lembrado

Por Ana Carolina Leal

19 de agosto de 2021, às 21h04 • Última atualização em 19 de agosto de 2021, às 21h08

O vereador Juninho Dias (MDB) usou seu tempo de discurso na sessão ordinária desta quinta-feira (19), na Câmara de Americana, para “chamar a atenção” do vereador Felipe Corá (Patriotas), de Santa Bárbara d’Oeste, que visitava o plenário nesta tarde.

No final de julho, em vídeo divulgado nas redes sociais, Corá ofendeu a vereadora americanense Professora Juliana (PT), dizendo que ela defendia bandidos e que deveria lavar a boca com ácido sulfúrico antes de falar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Vereador Juninho Dias sugeriu que Felipe Corá se desculpasse com a vereadora Professora Juliana – Foto: Reprodução / TV Câmara

Juninho aproveitou que o bolsonarista estava no plenário e sugeriu, sem citar nomes, que o parlamentar barbarense pedisse desculpas à colega de Americana.

“Eu ia abrir mão da minha palavra, mas acabei observando a presença do vereador de Santa Bárbara aqui na Casa. E como a gente estava falando de leis defendendo mulheres, eu gostaria de uma atitude dele como homem, de pedir desculpas para a vereadora”, disse. Juninho ressaltou que política não deve conter ofensas e que atitudes como a de Corá precisam ser corrigidas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O vereador barbarense ouviu o discurso no plenário e saiu do local sem dizer nada. Ao LIBERAL, Corá explicou que estava em visita informal do Legislativo de Americana, onde mantém amizade com vereadores e servidores, também com o intuito de estreitar laços entre as duas cidades.

A respeito da fala de Juninho Dias, o bolsonarista apenas disse que o respeita e o admira por seu trabalho social. “As divergências políticas devem ficar no campo político, quando isso é levado para o âmbito jurídico, por exemplo, é porque faltou argumento”, disse.

No início de agosto, a pedido de Professora Juliana, a Justiça determinou que Corá retirasse o vídeo em que a criticava das redes sociais. “Somos figuras públicas, passíveis de críticas e questionamentos. Não quer enfrentar isso, renuncie o mandato”, concluiu.

Publicidade