Cooperlírios recebe mais 1 tonelada de recicláveis

Coleta Seletiva de Americana realizou nesta segunda e terça-feira a 5ª coleta de materiais recicláveis nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV)


A Coleta Seletiva da Prefeitura de Americana realizou nesta segunda (14) e terça (15) a quinta coleta de materiais recicláveis nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que foram implantados em locais com grande fluxo de pessoas no município desde o dia 26 de março. Dessa vez, foi coletada 1,07 tonelada de materiais, que já foi entregue para a Cooperlírios, cooperativa de reciclagem do município.

A presidente da Cooperlírios, Rita de Cássia de Souza, agradeceu a colaboração da população de Americana com a destinação correta dos materiais recicláveis e avaliou positivamente a implantação dos PEVs. “Deu uma boa melhorada. É um material mais limpo e a gente seleciona mais rápido. Aumentou bastante a quantidade”, comentou. Atualmente, são 18 cooperados que vendem, em média, 50 toneladas de materiais recicláveis por mês.

Foto: Maria Eduarda Gazzetta / Prefeitura de Americana
Materiais coletados foram entregues à Cooperlírios

A implantação dos PEVs é uma parceria entre a Prefeitura de Americana e a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente Ltda. Os Pontos de Entrega Voluntária fazem parte da campanha “Nossa cidade mais limpa”, que conta ainda com cinco novos caminhões, já sendo utilizados para coleta de lixo doméstico, e 300 contêineres de lixo orgânico em avenidas, unidades de saúde e escolas, já em fase final de implantação.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, ressaltou a importância da participação da população. “Americana é uma cidade muito consciente com relação à coleta seletiva. Só podemos agradecer pela participação de todos, ressaltando que esses materiais geram emprego e renda às famílias da cooperativa e a destinação correta contribui com o meio ambiente e com as gerações futuras”, afirmou.

Atualmente, 28 PEVs estão sendo utilizados em Americana, pois dois foram alvos de vandalismo, nos bairros São Domingos e São Manoel, e serão substituídos pela empresa. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os pontos são avaliados periodicamente e podem ser alterados para melhorar a arrecadação.

A lista com os endereços de todos os PEVs está disponível no site da Prefeitura de Americana. Os materiais depositados nos PEVs são recolhidos pela Coleta Seletiva uma vez por semana ou de acordo com a necessidade.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!