25 de abril de 2024 Atualizado 10:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SUJEIRA

Contêiner de reciclagem gera problemas no Parque Novo Mundo

Morador reclama da forma como os materiais são depositados, deixando um rastro de lixo no entorno do PEV

Por Da Redação

21 de maio de 2020, às 13h17

Um contêiner de materiais recicláveis de um PEV (Ponto de Entrega Voluntária), localizado na Rua Guarujá, entre as ruas Valinhos e Amparo, no Parque Novo Mundo, em Americana, vem causando reclamações dos moradores por conta do lixo espalhado no local.

De acordo com o engenheiro consultor Carlos Tadashi, de 68 anos, as pessoas estão jogando qualquer tipo de lixo fora do contêiner, gerando uma espécie de “lixão a céu aberto”. Ainda afirmou que coletores autônomos, na procura de materiais recicláveis, deixam o lixo espalhado e não retornam os itens para a caixa coletora.

Moradores não respeitam contêiner localizado na Rua Guarujá – Foto: Divulgação

Tadashi entende que um dos maiores problemas do contêiner é o tamanho da abertura para depósito. “Esse problema poderia ser resolvido provendo as caixas de coleta com aberturas maiores. As atuais aberturas são muito reduzidas e não permitem a passagem das embalagens, forçando a deposição dos sacos de lixo para fora”, disse.

A Prefeitura de Americana foi questionada e informou, em nota, que fará a limpeza, pois a população está descartando lixo no local além dos recicláveis, mas que estuda ações de conscientização quanto ao problema.

* Natália Velosa, estagiária sob supervisão de Bruno Moreira.

Publicidade